
Pelo 3º ano consecutivo, fui fazer o Duatlo das Lezírias e mais uma vez na distâíncia Super Sprint - 2Km / 8,7Km / 1Km .
A tarde, estava fria e sem sol, mas não havia previsão de chuva e apesar de ter chovido na vespera, não era expectável que o piso estivesse muito mau.

Desta vez, tinha a companhia, de uns pais de colegas atletas do Afonso e lá fomos aquecendo em comjunto.
Como é habitual, nestas distâncias curtas, são provas muito rápidas e às 15:45h, lá foi dada a partida conjunta da prova de Lazer e Juvenis, tomando estes últimos a dianteira da prova.
A prova correu bem e bastante melhor do que a do Jamor, pois apesar de distâncias identicas, estes percursos eram mais planos.
Acabei a prova com 40m:00s e um 5º lugar do Escalão V2, o que relativamente ao Jamor foram menos 17m.
1ª Corrida: 2 Km em trajecto de ida e volta (1 volta).
Cais do Cabo, Lezíria (retorno aos 1,25 km), Lezíria, Cais do Cabo (Parque de Transição)
Ciclismo em BTT: 8,7 Km em circuito (1 volta).
Cais do Cabo, Lezíria, valado, Cais do Cabo (P.T.)
2ª Corrida: 1 km em trajecto de ida e volta (1 volta), no mesmo sentido da 1ª Corrida.

À semelhança do Duatlo anterior o Afonso, só fez no domingo a distância Sprint e esta semana especificamente um bocado em baixo, devido a uma pré-lesão num tendão.
E contráriamente ao dia de ontem, o dia de hoje antevia-se com muita chuva.
A prova estava prevista para iniciar-se. às 10:30h, com as distâncias de 6km / 29Km /3km e hoje sim, já com muita lama devido à chuva.
Depois de um aquecimento, lá se iniciou-se a prova, o grande pelotão de cerca de 600 e já com chuva a cair, que aumentava de intensidade à medida que o tempo passava.

No retorno, do 6km, ele passou bem e tanto quanto me parecia, não se estava a ressentir de dores no tendão, mas chuva aumentava e o frio tambem, com algum vento.
Mas agora começava a parte difícil, os 29km, com um percurso que deveria estar com muita lama.

E assim foi, muito frio, muita chuva torrencial e muita lama dificultou bastante a tarefa e aos 15km, final da 1ª volta, não parecia estar mal, mas alguns Kilómetros mais à frente, não aguentou o frio, pois estava com as mãos presas e roxas e completamente encharcado e a tremer de frio, e desistiu, voltando a pé com bicicleta à mão uns quantos kilómetros, tendo sido assistido pelos bombeiros, com principio de hipotermia.
Há dias menos bons, mas agora já está tudo bem e tambem se aprende com as experiências menos boas.
Melhores dias virão.