Depois de uma semana cheia de trabalho e sem actividade desportiva desde 2ª feira, este fim de semana, acabou por ser muito interessante.

Hoje, eu e o Afonso, fomos andar de bicicleta com o nosso amigo Andrade, para o Monsanto.
Mas o Monsanto foi só o aperitivo, porque desta vez, fizemos uma volta diferente.
Depois de sairmos de Campolide (Valenciana), dirijimo-nos a ciclovia da Marques da Fronteira, que vai até ao inicio da Radial de Benfica(Twin Towers) e aí entramos no coração do Monsanto.
Passamos pelo Parque da Serafina e logo aí fomos brindados com chuva, Pina Manique e Clube Ténis de Lisboa, Ajuda e aí saímos para estrada, depois passamos pelo CIF, MacDonalds, Hospital de São Francisco Xavier e voltamos a entrar no Monsanto, para depois de uns trilhos a descer muito giros, ir parar já Algés, já sem chuva, a uma zona de Vivendas.
Fomos até a Estação de Comboios de Algés e passamos por baixo para o lado do rio, para fazermos uma paragem para reabastecimento em frente à Torre de Belém, que estava impossível de cheia de gente e filas enormes para visitar a Torre (é bom sinal, é turismo, neste caso muitos espanhóis).

Mais aconchegados, com umas barritas energéticas e água, lá fomos na ciclovia até ao Cais do Sodré e Praça do Comércio.

Aí decidimos, ir até ao Miradouro de Santa Luzia (grande subida com linhas de eléctrico e muitos turistas), que depois de admirarmos as vistas e descansar um bocadinho, lá fomos em direcção Martim Moniz, Praça da Figueira, Rossio, Rua do Carmo, Rua Garret (sempre com muita gente, na rua), Largo de Camões e subimos a Rua da Mesericórdia e Rua da Escola Politécnica em direcção ao Rato e mais uma subida, finalmente nas Amoreiras / Campolide.
Fizemos cerca de 31Km, em mais ou menos 3h. Foi muito bom e muito diversificado em termos de trajectos, como tambem em termos de condições atmosféricas. Um bocadinho de vento frio ao ínicio, chuva, lama e ainda alguns raios de sol. Chegamos a casa já passava das 2h, um bocadinho cansados, esfomeados, mas satisfeitos.

Sem comentários:
Enviar um comentário