





O passeio El Corte Inglés / Lisboa Bike Magazine, que estava marcado para Junho, foi adiado para 20 de Setembro, devido às condições climatéricas bastante adversas. As condições de segurança não estavam reunidas e a organização, aconselhada pelas próprias forças de segurança, decidiu adiar o passeio, para o bem de todos.
Eu e o Afonso, em Junho ainda chegamos a lá ir, mas de facto chovia muito e talvez tenha sido melhor assim.
Mas foi muito bom andar em Lisboa à vontade e percorrer aquelas ruas que habitualmente se faz de carro, e aqueles 30km, foram muito agradáveis.
A partida a partir das 8.30h Torre de Belém e a primeira paragem em frente à Assembleia da Répública, para depois subir até ao Jardim do Principe Real, onde se fez um reagrupamento, por causa da subida.
A prtir daí foi descer até à baixa para depois fazer a subida para o Castelo de S. Jorge, pela Sé.
Se a organização que queria assustar os ciclistas, não era necessário repetir vezes sem conta que a partir do Castelo seria pior porque não foi... não houve subida pior do que o empedrado inclinadissimo da subida para o castelo.
Mas foi por demais, principalmente em relação ao meu filho, que insistiam que era muito dificil, até chateava, mas enfim...... um pormenor.
Tamberm a espera dentro do castelo pelo reabastecimento, foi um bocado seca, apesar da vista maravilhosa que se pode desfrutar do Castelo de S. Jorge.
Depois da confusão do reabastecimento à saída do Castelo, lá seguimos em direcção às Amoreiras / Campolide, para depois entrar no Monsanto, là em baixo ao pé da Radial de Benfica.
O percurso no Monsanto fez-se bem e a entre-ajuda foi o tom predominante, como se pode ver na foto, em que o Afonso está ser ajudado por um Metralha.
Paramos por cima da A5, para um novo reabastecimento de água e bananas, do El Corte Ingles.
Daí fomos até a Ajuda, ainda pelo Monsanto e descemos até Belém e pela Rua da Junqueira até ao viaduto antes de Algés que passa para a Torre de Belém.
Durante a maior parte do percurso, não vi o meu filho, ele ia no pelotão da frente. Só o via nos reabastecimentos e/ou reagrupamentos.
Mas o pior estava vir, estava tudo a correr tão bem, estava bastante satisfeito com o meu ritmo, mas na Rua da Junqueira, aconteceu aquilo que me fartei de avisar o meu filho para ter cuidado - as linhas dos eléctricos.
Pois, na Rua da Junqueira, cruzamento com a AV. Torre de Belem, mesmo no meio do cruzamento, dei um monumental espalhanço, quando passava de uma lado de fora da linha, para o lado de dentro para me desviar de um carro que vinha de frente.
Fiquei muito dorido e quando me tentei levantar, mal conseguia respirar, fiquei com o braço direito com uma grande ferida e cheio de sangue e bastante dorido nas costelas do lado direito.
Quando me levantei, fui a berma ainda tive um bocadinho a recuperar, mas logo continuei.
Queria agradecer aqueles, que eu não consigo me lembrar quem, que me ajudaram a levantar e tiveram ali comigo até eu estar mais ou menos, o meu sincero obrigado.
Lá continuei, com algumas dores, mas acabei a o passeio um bocadinho maltratado e só aí encontrei o meu filho que não sabia de nada.
Não fora este acidente, tinha sido perfeito. Apesar de tudo gostamos bastante e vamos voltar concerteza.
Depois fui ao médico e após alguns exames, não foi detectado nada de grave, só dorido.
O mais chato é que tive que ficar quase inoperativo 3/4 semanas, não pude fazer natação e acabei por falhar a Mini Maratona da Ponte Vasco da Gama.
Mas após 3 semanas e algumas sessões de massagens, fiquem pronto para outra. Espero que seja outra não igual a esta.
O mais curioso disto tudo, é que apareci em duas fotografias da reportagem da Revista Bike Magazine.
Ok..... Ainda não dou autógrafos!!!!!!!!!!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário