

Eu e o Afonso, este ano começamos a participar nos passeios organizados pelos Fura-Trilhos .
E no passado dia 1 de Novembro, fomos no Passeio chamado "As Ciclovias de Lisboa".
Não imaginava, que houvesse já tantos Kilómetros de Ciclovias em Lisboa.
O ponto de encontro foi Algés, nas paragens das camionetas.
Como sempre saímos atrasados de casa e pelo caminho tive de telefonar para o Pedro, um dos Fura, para dizer que íamos a caminho.
E quando lá chegamos, lá estvam eles (acho que eram 7) e foram ter connosco ao outro lado da estação de Algés (do lado do rio), onde estacionámos e estavamos a tirar as bikes de cima do carro.
E então lá fomos, na 1ª ciclovia, que vai da Torre de Belém, até ao Cais do Sodré. Provavelmente irá mais à frente quando acabar as obras entre o Cais do Sodré e a Praça do cmércio.
Foi girissímo fazer essa via, mas mais giro foi depois ir pela Rua Augusta, até à Rua do Coliseu e fazer um reabastecimento ali num cafézinho.
De barriga mais aconchegada, lá partimos direitos ao Chiado, Rua da Rosa, Principe Real, Amoreiras, Campolide e Penitenciária, para entrarmos numa ciclovia que começa aí e vai até, acho eu Pinamanique.
Fomos até ao início da radial de Benfica, para entrar no Monsanto e depois de alguns kilómetros dentro do parque do Monsanto, saímos algures no Restelo e aí descemos até Algés, finalizando aí com 3 horas de ciclovias e trilhos.
Fiquei positivamente espantado, com as ciclovias de LIsboa
Sem comentários:
Enviar um comentário