Para acabar bem o mês tinha planeado um voltinha de 30Km, por Lisboa e Monsanto, com o Afonso e o meu amigo Andrade.
O tempo estava instável e já ontem tinhamos cancelado, por causa da chuva.
Como é habitual, checkamos o tempo por volta das 8/8:30, para confirmarmos a voltinha.
De facto por volta dessa hora, estava muito mau e já estavamos decididos a cancelar mais uma vez, quando cerca das 9h, o tempo parecia estar a abrir e logo decidimos ir.
Material prontíssimo, biciletas na rua e logo para começar bem, uma monumental chuveirada, enquanto punha as biciletas em cima do carro, que fiquei logo todo encharcado.
Encontro em campolide e mais uma chuvada enquanto tirava as bicletas, mas tambem molhado por molhado, já não tinha importancia.
Para variar hoje fomos, fazer uma voltinha diferente, direitos ao Marques de Pombal, Av. Liberdade, Rossio e Praça do Comércio, para seguirmos em direcção a Algès e daí pela Marginal, até Oeiras (McDonalds), para reabastecer e vinte e tal km já feitos.
E nem um pingo de chuva, sempre nos intervalos, como convém.
De volta para Lisboa, novamente pela Marginal em direcção a Algés e subindo até ao São Francisco Xavier, para entrarmos no Monsanto, um bocadinho acima do CIF, para sairmos do outro lado nas Twin Towers.
E nós que estavamos tão limpinhos, molhados das poças, mas limpinhos, começamos a mudar de cor, mais para os tons de castanho e a ficar mais pesados, com tanta lama na bicileta e em cima de nós.
Enfim, faz parte do ofício.
Claro que para acabar bem, enquanto colocava as bikes no carro, desatou mais uma vez a chover, que até parecia uma cortina de água.
Molhados, sujos e cheios de lama e com muita fome, mas contentes por mais um passeio de bike.
Foram 43Km e aí umas 3h e tal.
Amanhã talvez, haja mais, vamos ver.