Na manhã de Sábado, enquanto o Afonso fazia o seu treino de 3h de Ciclismo / Atletismo / Natação no Jamor, fui correr um bocadinho e a ideia era correr à volta de 6/7km, que é o que costumo fazer, mas estava a sentir-me bem e lá continuei, para 10Km/1h.
E assim foi, atingi 1h com 9960m e estava muito bem, que até me senti inspirado, para na proxima vez, tentar ir um bocadinho mais além, porque tenho que começar a treinar distâncias maiores se quiser atingir o objectivo da Meia-Maratona (21Km), no próximo ano.
Tinhamos planeado para Domingo, ir até à Serra de Sintra com a Avalanche e assim foi.
Cedinho fora da cama, para encontro pelas 9:30h na Panisol da Malveira da Serra.
E eram quase 10h, quando parti com o Afonso num grupo de 23 bttistas, em direcção à Serra. O tempo estava frio, mas não chovia, nem havia indícios disso.
Desta vez, saímos em direcção a Vale Cavalos, passando pelo Zambujeiro e depois de algumas voltas, principalmente a subir, chegamos ao MONGE, um dos pontos mais altos da Serra.

Mas já que tinhamos tido um bocadinho de frio, depois bastante sol, lama com fartura, só faltava na realidade a chuvinha.
Pois, durante cerca de 20m, choveu bastante e o suficiente para encharcar, o que vale é que tanto eu como o Afonso, tinhamos ido prevenidos com impermeável.


Passamos pela Peninha, antes de uma descida em singletrack pelos trilhos bastante técnicos de DH da serra.
E eis, para fechar em beleza, uma quedazita num desses trilhos, que estavam particularmente escorregadios, mas enfim, faz parte do ofício - uma perna esfolada e umas costelas doridas, nada demais.

E regresso de volta à Malveira da Serra, cerca das 13h, com perto 25Km.
E prontos para a próxima..........., cansados, mas satisfeitos