
Desta vez fomos 3, participar no Sábado, em Vila Viçosa. Eu, o meu filho Afonso e o colega dele de escalão o Nuno.
Mas não começamos bem!!!!!!!
Na sexta, á noite quando estava a preparar a minha bicicleta, rebentou a camara de ar da roda da frente, de uma maneira, que nem consegui remendar.
Eram quase meia-noite e não já não havia nada a fazer aquela hora.
No sábado levantei-me às 7h, para preparar as coisas e estava combinado ir buscar o colega do Afonso às 10h.
Tive que alterar os planos e às 10h, estava na Decathlon para comprar umas camaras de ar.
Com esta história levei a minha bicicleta, sem a roda da frente montada para baixo.
Acabamos por sair, perto das 11h e já um bocadinho em stress, pois o secretariado e o parque de transição, fechavam às 13:30h e eu ainda, com a roda por montar.
Fomos por aí abaixo a voar baixinho e chegamos cerca das 13h. Eles foram ao secretariado buscar o meu dorsal/chip e eu fiquei a montar a roda da frente.
E assim lá estava perto das 13:30, equipado e a entrar no Parque de Transição, para colocar a minha bicicleta e capacete, porque eles os dois já tinham colocado o material no Parque.
Mas os problemas não ficavam por aqui, pois as mudanças do Afonso, avariaram-se e os carretos de trás ficaram presos no mais pequeno, não podendo mudar.

Bem, mas é assim, tem que se contar com os imprevistos e não havia mais nada a fazer e lá fomos os três para o aquecimento.
O escalão Juvenis, partiu com uma diferença de 2m, da minha prova e lá fomos.
Estas provas têm uma característica que é serem provas muito rápidas. E na realidade foi o que aconteceu, logo na 1ª corrida com 2km, em que acabei por correr abaixo dos 5m/Km, fiz 4:35s.

A componente de ciclismo tambem me senti bem e o que realmente notei, é que uma bicileta de estrada, pode fazer a diferença, mas o mais importante é participar.

A última corrida, já não foi muito boa. Da mesma maneira que me tinha acontecido na prova do Cadaval, aqui tambem no início da 2ª corrida, me começou a dar caimbras, o que me levou a abrandar o ritmo, para ir controlando a dor e não ter que parar.
Acabei por ficar contente, pois fiz menos 7m, que a ùltima prova equivalente em termos de distâncias, que foi a de Grandola em Março.



Em relação aos pequenos, portaram-se muito bem, o Nuno subiu ao pódium com um 3º lugar na prova e o Afonso com 6º, foram as melhores classificações desta época.