......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)

Fevereiro de 2009 - Baptismo do Monsanto

Encontramo-nos de 10 em 10 anos!!!!!!!!!!!!!

Isto é o que diz o meu amigo António. E de facto apesar de nos conhecer-nos desde 1983/85, já nem sei precisar bem e termos trabalhado juntos nessa altura durante alguns anos, agora encontramo-nos muito pouco.

Encontramo-nos, algumas vezes no parque de estacionamento, porque ele mora ao pé do meu trabalho e quando estou chegar de manha, está ele a sair ou o contrário à noite.

Mas desta vez, após alguns adiamentos, lá nos encontramos, para fazer um passeio de BTT, pelo Monsanto.

Já andava, há muito tempo com intenção e desejo de fazer uma incursão, pelo Monsanto, já tinha andado a estudar alguns percursos, mas de carro e o António falou-me nisto já há uns meses e combinamos e depois cancelamos, cancelei eu a bem dizer.

Era Terça-feira de Carnaval de 24/2/2009, eu nem ligo muito ao Carnaval e combinamos às 9.30h, que ele queria mais cedo e lá nos levantamos cedo na Terça feira, eu e o meu filho e depois de alguma inércia, lá saímos eram quase 10h.

Claro que chegamos a Campolide eram quase 10.30, ele já estava prontíssimo e équipadíssimo, nem o reconhecia diga-se de passagem, completamente a rigor, muito estilo. Só um à parte, ele é assim em tudo, quando se mete numa coisa é a sério!!!!!! Foi sempre assim.

Foi tirar as bicicletas, pôr o carro no parque e lá estavamos nós os três preparadissimos e com grande expectativa eu e o Afonso, para o passeio. Julgava eu e dizia o Andrade, que era um passeio. Nem vos digo nada, já vos conto.

Para começar, descemos de Campolide até à entrada do Monsanto e quando nos preparavamos para iniciar aí um trilho, eis senão quando se parte a corrente da minha bicicleta.

Ainda tentamos ver se dava para consertar e eu nem levava um elo rápido, enfim..... maçaricos e então qual a solução? Chamar o carro de apoio - A mulher do António, trazer uma bicileta dele emprestada e levar a minha e foi assim. Esperamos aí uns 20m, fizemos a troca e lá fomos, nós.

Devemos ter andado, aí uns 30Km, para iniciar nada mal. Acabámos aì por volta das 2 da tarde, já esfomeados, mas bastante satisfeitos.

Para acabar em beleza, quase a chegar novamente a Campolide, ali mperto da Penitencíária, o Afonso furou. O que vale é q faltava 300/400m.

Mas apeasr de todos os precalções, eu e o Afonso adoramos, em todas perspectivas, pelo passeio, pela companhia, enfim uma manha em cheio.

Valeu a pena e queremos continuar.

1 comentário:

1. Foi de facto uma manhã perfeita em excelente companhia a partilhar a paixão da bicicicleta e dos trilhos do Monsanto.AA

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________