......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

Dezembro de 1967 - Como é que a bicicleta desceu a chaminé?

Durante muitos anos, me interroguei, como é que o Pai Natal, tinha conseguido descer a chaminé e deixar a bicicleta em cima do fogão.
Sim porque naquela altura, tinha eu cerca de 5 anos, ainda se abria os presentes na manhã do dia Natal e colocava-mos um sapato/ uma bota na chaminé.
E foi uma noite terrível, de espera, de ansiedade e expectativa, como todos os anos, quase não dormia, atento a todos os barulhos, para ouvir chegar o Pai Natal.
Até que acabei por adormecer.
E na manha seguinte, depois de saltar da cama, correndo em direcção a cozinha, lá estava ela, uma bicicleta azul, com rodinhas, para poder aprender a andar.
Nem estava em mim, de entusiasmo e contentamento, mas realmente naquele momento nem sequer estar preocupado com a questão da descida da bicicleta pela chaminé.
Só depois fui tomando consciência desta dúvida, mas como é que o Pai Natal, tinha conseguido descer a chaminé e deixar a bicicleta em cima do fogão e na realidade esta perdurou durante algum tempo.
Passado uns tempos, já sabia andar e assim como eu, pelo menos uma dezena de amigos, aprenderam a andar naquela bicicleta roda 18.
Os meus pais tinham uma casa de fim de semana, primeiro na zona da Ericeira e depois na zona de Loures, sim porque nessa altura demorava-se mais de uma hora a chegar lá, e portanto todos os fim de semana e férias, eram passados lá, a andar de bicicleta e num lugar pequeno como aquele, não havia bicicletas para crianças, daí um serie de miúdos da minha idade terem aprendido a andar na minha.
Estava eu no 4º ano (actual 8º ), aí com uns 14 anos e recebi como prenda de passagem de ano, para o 5º ano, uma magnifica bicicleta, com selim corrido e que se dobrava ao meio, de marca UCAL
Depois de ter jogado basket, na minha adolescência e ainda a nível de empresa quando comecei a trabalhar, durante quase 10/15 anos, não pratiquei nenhuma modalidade, nem sequer andei de bicicleta.
Em 1999, decidi comprar uma bicicleta de supermercado e a partir daí tudo recomeçou.
E passaram-se 10 anos e o saldo é muito positivo, recomecei a fazer desporto com regularidade, ultrapassei algumas das minhas limitações e sinto-me muito melhor………………….
Este blog acaba por ser o culminar destes 10 anos, em que passarei com alguma regularidade a registar aqui as minhas aventuras no desporto. E são aventuras, porque gosto de experimentar coisas novas e não fazer sempre as mesmas coisas.
Até já………………………

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________