......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

Dezembro de 2009 - 2ª São Silvestre de Lisboa





















Este ano as coisas, correram-me bem, apesar não terem começado assim tão bem. Tinha um objectivo de baixar da hora, ou seja fazer menos de uma hora de prova.

Levantei o dorsal no dia 26/12 e à noite quando estava a preparar as coisas para o dia seguinte é que reparei que se tinham enganado no chip, que me deram - não correspondia ao nº do dorsal.

Lá tive que ir no Domingo de manhã, trocar o chip e pronto lá ficou tudo bem.

À tarde, já saí de casa atrasado, mas como o ano passado, cheguei facilmente ao Parque dos Restauradores, não estava muito preocupado.

Mas o ano passado, chovia torrencialmente e o pessoal baldou-se.

De facto o que aconteceu, é que cheguei à entrada do Parque dos Restauradores, às 17.45h com indicação de "COMPLETO".

Aí começei a ficar nervoso, os minutos iam passando e aquilo não andava. A prova começava às 18h e eram quase 18h e eu ainda ali.

E eu via os carros todos a ir para o piso -2. Que aflição e os minutos passavam.

Até que de repente auilo andou, fiquei junto à cancela e até abriu e não é que tenho um lugarinho logo ali em frente. Como o meu filho quando a vou a qualquer lado aparece sempre um lugarzimho a minha esoera.

Enquanto estava à espera na fila do parque, tinha mudado de roupa e tinha colocado a banda do frequencímetro e basicamente estava pronto.

E assim foi arrumei e saí a correr, Do Hard Rock Cafe nos Restauradores, até à Pastelaria Suiça, no Rossio. Já estavam aà anunciar a partida das senhoras, ainda que a partida não era mesmo às 18h.

Entrei ali num sitio onde estava uma grade aberta para os atrasados, que acho que era para aí nos sub-40 / sub-50.

E voilá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ali estava eu depois desta odisseia da viagem e com o grande objectivo de baixar da hora.

Claro que começar naquele sítio, junto dos sub-40/sub-50, foi um um inicio de corrida alucinante.

Foi vê-los passar com um speed, mas tambem aumentou bastante o meu ritmo inicial. E até chegar pelo menos à Praça de Comércio, continuavam a passar.

Mas depois da volta do Cais do Sodré, as coisas começarma a estabilizar.

Já agora o percurso era:

Rossio - Restauradores -
Rossio - Rua do Ouro - Praça do Comércio - Rua do Arsenal - Cais do Sodré - Praça do Comércio - Campo das Cebolas - Rua da Prata - Praça da Figueira -
Rossio - Restauradores - Av. da Liberdade - Marques de Pombal - Restauradores -
Rossio - Rua do Ouro - Praça do Comércio - Rua do Arsenal - Cais do Sodré - Praça do Comércio - Campo das Cebolas - Rua da Prata - Praça da Figueira -
Rossio - META

Chegar aos 5Km, foi dificil, era no cimo da AV. da Liberdade, quase na viragem para baixo e custou-me um bocadinho, mas depois logo recuperei até 7Km.

E nos últimos 3Km, consegui ainda começar a recuperar alguns lugares, mas quando entrei na Rua da Prata, não estava muito confiante que conseguiria, chegar com menos de 1 hora.

No final da Rua da Prata, já começei a ficar mais confiante e então qd entrei na recta da meta e faltava 10s, para os 60m, foi puxar um bocadinho e terminei com 01.00.01, tempo final e com um tempo de chip de 59: 42m.

Estou bastante contente. Como se costuma dizer "Grão a grão, enche a galinha o papo".

Venha a próxima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________