......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

Fevereiro de 2009 - O meu primeiro Duatlo






DUATLO DAS LEZIRIAS

Hoje 15 de Fevereiro de 2009, fiz o meu primeiro duatlo!!!!!!!!!

Cheguei cedo porque o secretariado e o check-in no parque de transição terminava por volta das 9h, porque o Duatlo de Promoção começava às 9h30 e era a minha primeira vez nesta andanças, para quem não sabe, tinha que se colocar a bicicleta no Parque de Transição, antes de se iniciar a prova.

Mas começei por estar um bocado nervoso, porque havia alguma confusão no secretariado com alguns comprovativos dos pagamentos que não sabiam onde paravam e a entrada para o parque de transição, para colocar a bicicleta tinha uma fila enorme, a saída do parque de transição tinha fila novamente para validação do chip, uma seca de fila e muito nervosismo! Mas valia a pena...

Tive a aquecer um bocadinho antes do inicio. Corri um bocadinho e depois aqueci as articulações.

A partida para a prova teve de ser adiada quase meia-hora devido aos atrasos na entrada no parque de transição e lá foi dado o tiro da partida, ali com os nervos à flor da pele, não era nada de especial, mas era para mim uma prova importante.

O ritmo foi elevado desde o início, mas aqueles 2,5km, acabaram por ser mais do mesmo, já tenho feito muitas vezes. Ia um bocado cauteloso em termos de esforço, porque não sabia como era depois as outras duas provas, mas acabei bem esta parte, com o tempo de 12:47 min.

Lá passei para a bicicleta, que é uma parte que eu gosto bastante. E lá fui rolando, o percurso era bastante a direito, sem relevo, havia um bocadinho de lama e areia solta nalguns sitios, mas fazia-se bem aqueles 13km e demorei 39:05 min

Deixei a bicicleta e o capacete no Parque de transição e lá iniciei a última parte de corrida, com as pernas um bocado presas, um bocado é favor, parecia, que não sabia andar ou correr. Acho que nunca me custou tanto correr como esta vez. Foi tramada esta transição. Eram 1250m, mas foi horrivel, mas mesmo assim o tempo não foi mau 06:19 min. Não tinha era ninguem a aplaudir-me, mas enfim.....

No geral, acho que esta minha primeira participação foi muito positiva, Estou entusiasmadissimo para fazer outras. Fiz no total 58:11mim e fiquei bastante contente com os meus tempos!!!

Gostava de experimentar um Triatlo, ou seja incluir aqui a natação. Acho que ainda estou longe, pois num Triatlo de Promoção, estamos a falar de fazer 300m, de natação em mar. E eu na natação ainda agora começei. Mas hei-de conseguir.

Mas ainda não referi, que nestas andanças e sempre que mete BTT e natação, tambem está o meu companheiro de aventuras, o meu filho Afonso. As corridas é que ainda não, mas vai lá.

Nas Lezírias, participou, no Duatlo Jovem e já foi a 3ª vez, pois já tinha participado no ano passado e tambem este ano no Jamor.

Apesar da sua juventude, 13 anos, teve uma brilhante participação, de que ficam aqui tambem algumas fotografias.

Foi muito divertido......., mais uma para a nossa conta

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________