......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

XVI Duatlo de Grândola



Um autêntico dilúvio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O dia começou cedo, por volta das 8h da manhã. Tinha que se preparar todo o equipamento e havia uma viagem para fazer, até Grandola.

Desta vez íamos 3, participar no Duatlo. O amigo do Afonso, ia comnosco e por isso tinhamos que passar em Janes, para o apanhar e levar tambem a bicicleta.

O dia tinha começado a chover, a previsão era de chuva e por isso, esperáva-mos um dia bastante molhado e com lama, pois o traçado de BTT, era fora de estrada.

Chegámos a Grandola, perto do meio-dia e depois de algumas voltas à procura do Pavilhão José Afonso, lá estacioná-mos.

O secretariado abria às 12.30h e o Parque de Transição, às 13.10h. Tivemos que nos manter dentro do carro, até quase às 13.40h, pois chovia bastante.

Lá nos pusemos à chuva, para colocar a bicicleta no Parque, pois fechava às 14.10h.



A prova deles, do Afonso e do Nuno, era a 5ª do dia e a minha era seguir, a última e era de esperar alguns atrasos, que são habituais e para mais com esta chuva.



Depois da ansiedade da espera, lá começou a prova deles, já passava das 17h. Apanharam chuva e lama a prova toda, mas safaram-se muito bem. O Nuno terminou mais uma vez, num brilhante 7º lugar e o Afonso começa a despertar para estas coisas e tambem se portou muito bem, melhorando o tempo da última e chegamdo ao fim em muito boas condições.

















A minha prova era a seguir e quando eles estavam na última volta, apesar de estar a chover torrencialmente e a trovejar, lá fui eu iniciar o meu aquecimento, se assim se pode chamar, pois estava frio e chovia de forma muito intensa.

Mas fui lá para participar e por isso, lá estava eu, ainda na fase de aquecimento, já todo molhado até ao pelo.

Começamos cerca das 17.45h e apesar de já ter corrido, noutras alturas à chuva, nunca fiz nenhuma prova nestas condições. No BTT, nas diveras idas à serra, nunca tinha andado de bicicleta com tanta chuva e lama.

O Parque de Transição, estava um autêntico lamaçal, que se enterrava os pés, ficando tapados com a lama e durante o percurso, autênticos rios, escorrendo com grande intensidade e nalguns sitios, a lama era tanta que as rodas ficavam presas.

O percurso final de corrida, apesar de ser urbano, a água era tanta nalguns sitios, que cobria completamente o alcatrão.

Este último percurso que costuma ser o mais dificil, correu-me melhor do que nas vezes anteriores e no final estava bem e terminei com 45m e 10s.

Depois o banho quente no fim, confortou e apesar de tudo, valeu a pena, foi um dia inteiro à chuva, chegámos a casa, já eram 9h da noite.

Prontos para a próxima, que é já dia 14. Até lá.......

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________