......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

XIII Duatlo do Cadaval



Desta vez, esteve um dia espectacular com muito sol.

Este Duatlo, tinha várias nuances, mas as 2 principais diferenças, eram que se realizava de manhã (começava às 9.30h) e a outra prendia-se com o facto de ser de estrada e não de BTT.

Esta última, nuance, introduzia aqui uma complexidade, pois nem eu, nem o Afonso, temos bicicleta de estrada.

Pois tive que deitar mãos à obra e a partir de 2 bicicletas de BTT, adaptei-as para estrada.

Como o Parque Transição e Secretariado, fechava, cerca das 9h e a prova era ainda a uns quilómetros de Lisboa, tivemos que nos levantar mais cedo que o habitual e sai de casa por volta das 7h.

Chagamos ao Cadaval, seguindo outros carros com bicicletas em cima, lá chagamos ao Largo da Adega Cooperativa do Cadaval.

Havia 2 provas, às 9.30h os juvenis e Lazer e às 10.45h a de Escalões de Idade.

Pela 1ª vez, eu e o Afonso estavamos a correr ao mesmo tempo e às 9.38, lá foi dada a partida para a nossa prova.

O Afonso, ainda o vi no pricipio, ainda em pelotão, mas depois deixei de o ver e lá fiz o meu primeiro troço, os 2Km e chegava ao PT, arrancando bem com a minha pasteleira de pneus semi-slicks, para os 11km, de estrada.

A 1ª parte da prova foi muito fácil, incluindo uma grande descida até aí aos 6Km, pelo que se adivinhva, depois de tanto descer, que vinham aí subidas.

E assim foi e os últimos 3/4Km, eram sempre a subir com diversos patamares.

Mas tudo bem e fez-se e cheguei novamente ao PT, bemzinho. Eu acho que tenho vindo a melhorar, porque me sentia bem e muito melhor que das vezes anteriores.

O pior foi, que à saída do PT, começei a sentir algumas caímbras, que me levaram a ter que abrandar o ritmo, para controlar as dores, de forma a não ter que parar.

E de facto consegui controlar e nos últimos 500m, já corri normalmente e ainda ultrapassei alguns concorrentes, acabando a prova com 47m e 43s, ficando a cerca de 7m do Afonso e a 14m, do vencedor.

Desta vez, não houve fotos, pois corremos à mesma hora, mas pode ser que apareça ainda no site da Federação.

Na próxima semana temos a Corrida da Ponte 25 de Abril, para variar um pouco.

O próximo Duatlo, è só em Abril e imaginem aonde, em Matosinhos. Então até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________