......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)

Janeiro de 2010 - Pelos trilhos de Sintra - O primeiro do ano

Até que enfim, que hoje conseguimos ir. A concentração era às 9.30h, na Panisol da Malveira da Serra, para mais um passeio de BTT, pelos trilhos de serra de Sintra e Praia do Abano, organizado pela Avalanche.

O dia estava escuro e com nevoeiro, quando me levantei às 7.30h, sim porque isto é preciso preparar e levar uma serie de coisas no carro, para antes, durante e depois do passeio.

Mas para variar, saímos atrasados de casa e chegamos lá mesmo em cima das 9.30h. Ainda havia muita a gente a tirar as bikes dos carros, por isso tudo bem.

È giro, nestas coisas, é que se conhece sempre pessoas novas e o espírito de camaradagem e entreajuda predomina. E desta vez, quando cheguei perto do grupo, ouvi: "Então António, por aqui? . Era um colega de trabalho.

Bem, eram 9.40h, partimos da Malveira por estrada, em direcção a Janes e aí entramos à esquerda fora de estrada.

A partir daí e durante perto de uma hora, foi sempre a subir, com muita água, lama e pedra, algumas subidas bastante dificeis. Depois de um compasso de espera para reagrupar, perto da subida para a Pedra Amarela, lá continuamos, mais meia hora, outra vez a subir.

Por vezes o cenário na Serra era assustador, o mau tempo das últimas semanas, deitou abaixo montes de árvores, algumas arrancadas pela raíz. Havia zonas tão densas de vegetação que ficava escuro e chovia com a água que escorria da folhagem.

O Afonso, ía sempre no grupo da frente e hoje era estreia dele com pedais de encaixe. Deu-se muito bem!!!!!!!!!!!!

Depois de quase 1.30h, quase sempre a subir, lá chegamos perto do gancho da Pena (famoso do Rallye de Portugal) e daí foi sempre a descer, com alguns molhas pés, até ao tanque, onde já se avista o mar, e fizemos uma paragem para reagrupar e abastecer.

Começava aí as descidas e mais descidas, primeiro com estradões com muita pedra solta e lama e depois com single tracks, ora entre vegetação, ou noutros sitios com elevação do lado esquerdo, com árvores e ravina de 1 a 3 metros, do lado direito.

Pois e foi num desses single tracks, (com bastante gente é sempre complicado andar por single tracks, por causa do andamento, mas....) que caí ravina abaixo, eu e a bike por cima ou por baixo já nem me lembro. Era para aí uns 2metros, foram só uns arranhões e com ajuda do pessoal lá puxaram para cima e conyinua a festa. Aliás houve mais uns tombos!!!!!!!!

E estavamos praticamente na Praia do Abano, passamos a estrada do Guincho e fomos ter ao Restaurante da Qta do Farta Pão, isto já era perto do meio-dia e por acaso já ía um almoçinho, mas ainda faltava algum tempo para chegar.

Daí pela estrada da Malveira, até ao Panisol, ainda custou um bocadinho, principalmente por ser o último troço, mas o final estava à vista, na Panisol, para comer um pãozinho, para aconchegar a barriga.

Foi bastante divertido e desta vez controlei a minha frequência cardíaca, que nos momentos de mais esforço, teve à volta don 130 de máxima, o que é muito bom. Preciso é de melhorar a minha forma fisica.

Outra boa notícia, é que o meu novo quadro, já chegou dos States e em breve terei a minha bike, que esta que ando é provisória, uma Mondraker Factor R, bastante interessante, nestes últimos 2 meses, que ando com ela.

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________