......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

XIV Duatlo das Lezírias - 2010







Este fim de semana realizou-se o XIV Duatlo das Lezírias e eu e o Afonso, lá tivemos presentes.

Depois da confusão que houve com a inscrição do Afonso, na categoria de Juvenil, no Duatlo Jovem, quando chegamos ao secretariado, mesmo à hora abertura, estava tudo ok.

Tinhamos chegado por volta do 12:00h, para estarmos nas calmas, podermos comer, levantar os dorsias e os chips e colocarmos as bicicletas no Parque de Transição (PT), até ás 13.40h.

O duatlo Jovem, iniciava-se às 14h, mas como era por escalões, o Afonso era o último escalão. A minha prova estava prevista para as 15:45h

Encontramos um colega do Afonso, o Nuno, que ia participar, mas noutro nível, é federado, e tem outro andamento.

Foi bom, pois estiveram os dois a aquecer e sempre ia dando umas dicas ao Afonso.

A partida do escalão Juvenil, foi dada cerca das 14:45h e lá foram eles. O afonso estava um bocado nervoso, mas era natural, era todo aquele ambiente. A corrida é aquela, que nós treinamos menos, mas ele ia dar o melhor na parte de BTT.



Tive a vê-lo até à 1ª volta de BTT (eram duas) e depois tive que ir preparar para a minha que era logo seguir, quando eles terminassem.

O final da 1ª corrida e da passagem para a bicicleta, pareceu-me que ele estava bem e acabou a prova com 35m e 23s. Acho que foi bom, atendendo ao treino que ele faz.



Logo que ele passou para a 2ª volta de BTT, fui deixar a máquina ao carro e preparar-me. Fiz umas corridinhas e uns alongamentos e a partida foi dada cerca das 16:30h.

Eu não estava nervoso, mas de facto o ritmo na primeira corrida foi elevado desde o início, mas passados algumas centenas de metros, consegui apanhar o meu ritmo e lá fui até ao final dos 2km e à entrada no parque de transição, estava bem.

Começei o BTT, que era parte em que me sentia mais à vontade e lá fui rolando passando alguns e por vezes sendo tambem passado, mas a um bom ritmo.

A maior parte do percurso estava seco, mas mesmo assim ainda havia um bocadinho de lama, mas do tipo amassado, o que prendia bastante o andamento. No final do percurso, começei a sentir um leve toque de caimbra, nos gemeos da perna esquerda, o que me levou a abrandar e assim conseguir controlar a dor.

Mais uma vez, à semelhança do ano passado, depois de largar a bicicleta no parque de tramsição, custou-me imenso começar a correr. Se juntar essa dificuldade com a dor na perna esquerda, que já vinha do BTT, foi bastante dificil, pôr as pernas a andar ou melhor a correr.

Só no quase no final da corrida, é que começei soltar as pernas e lá acabei com o tempo de 1:00:57h. È um tempo parecido com o do ano passado, apesar de este ano ter sido umas distâncias diferentes.

Para culminar já quando estava a levantar a bicicleta no final, no Parque de transição, encontrei uma colega do trabalho, que tambem participou, mas que não a tinha encontrado, durante a prova. Estes eventos tem destas coisas.

Mais uma vez, valeu a pena e foi muito divertido......., mais uma para a nossa conta.



Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________