......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

Passeio Avalanche a Grandola



Com uma manha fria, lá fomos nós em direcção a Grandola, para mais um passeio organizado pela Avalanche, na pessoa do Pedro Carvalho e com um dia belíssimo em perspectiva.

A viagem foi rápida e por volta das 9:30h, já estávamos em Grandola, para um partida prevista às 10h.

Com um ligeiro atraso, o grupo de cerca de 40 betetistas, lá se lançou pelas ruas de Grandola até uma ponte aéria, para abandonarmos o perimetro urbano e entrarmos fora de estrada.

Para começar, nada melhor que belas umas subidas para abrir o apetite e o grupo ia-se alongando. O Afonso, como é habitual, colava-se ao grupo da frente e eu deixava-o de o ver. Só nos reagrupamentos, é que me reencontrava com ele.

O percurso tinha um pouco de tudo, alguns estradões, single-tracks, lama, pontes de madeira e muitas travessias de riachos, ou seja molha pés.




Uma das zonas mais espectaculares, era um single-track quase no final, aberto na montanha pelo nosso guia local, que percorria uma boa distancia, com a montanha de um lado e uma ravina do outro, com o riacho lá baixo, com abundante água.

Como passeio sem tralho, não é passeio, lá tive a experiência de cair na referida ravina e ficar colado a uma árvore, que me segurou e evitou de tomar um banho de água fria.

Quase que me tiveram que içar!!!!!!!! Estava tão bem encaixadinho. Mas foi mais o aparato e eu estava bem e lá seguimos o percurso.



Já quase quando estavamos no fim, aí foi tramado porque tive uma série de caimbras na coxa, que me levaram a parar.

Com esta peripécias, de algumas quedas - sim , porque não fui o único - já chegamos por volta das 14h, ao Parque Desportivo, onde tinhamos o banho quente à espera.

Seguiu-se um brilhante almoço e o regresso a casa a rondar as 18h.

Belo passeio, com um excelenete dia, que chegou a ter 26 graus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________