......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

Treino de natação em àguas abertas - Triatlo do Estoril

Ontem, depois de uma manhã passada no Parque dos Poetas, no Treino da Nike Running, para a Corrida do Tejo (24 de Outubro), fomos à tarde fazer um treino de natação em mar, mais própriamente no Tamariz, onde no próximo dia 10, se vai realizar o Triatlo do Estoril, em que eu e o Afonso vamos participar.



È um objectivo que tenho em mente, fazer um Triatlo e lá me inscrevi e estou a treinar para isso.



A ideia, é a de conseguir completar os trés sectores - natação (300m), bicicleta (11000m) e corrida (2100) e chegar ao fim.



Já tinha nadado no mar, mas não desta forma e não tão direcionado para uma prova e digamos que, para o meu nível, este treino não foi muito fácil.

Existem alguns factores, que tornam, a natação em águas abertas, muito diferente de nadar em piscina e existem exemplos de alguns bons nadadores em piscina, que não conseguem em mar.

A primeira das quais, é a temperatura da água e apesar de vestir um fato isotérmico, existem partes do corpo que arrefecem bastante.

Depois a ondulação, pode acontecer ou não, mas ontem estava um bocadinho, o que me dificultou a consistência do ritmo.

A questão da orientação (não existem as riscas do fundo da piscina :-)) e tem que se tirar a cabeça da água, para se seguir em direcção das bóias.

Ainda mais uma, que tem a ver com, qual o estilo a adoptar, se bilateral ou unilateral, porque por vezes a confusão é muita dentro de água e é preciso mudar e adaptar o estilo.

Por último, a resistência, que tem a ver com o meu caso particular, pois começei a nadar há muito pouco tempo e apesar de treinar 3/4 vezes por semana natação, é sempre com o objectivo do exercício.

E é com este panorama, que me vou estrear no Triatlo.

Esta semana ainda vou fazer mais uns treinos em mar, correr e bicicleta.

Claro que para o Afonso, é mais uma prova e o treino dele de ontem, correu muito bem.

O importante é competir e divertir-me!!!!!!!!!!

Depois conto como foi. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________