......ou as minhas aventuras no desporto.

Este blogue, pretende ser o local onde vou descrever as experiências, nas minhas andanças pelo desporto (2009)
.

Friday night fever (ou A PURA DA LOUCURA - BTT EM LISBOA )




Simplesmente espectacular................

Uma noite excelente, com uma temperatura óptima.

A meu primeiro passeio nocturno e logo por Lisboa, foi de facto muito interessante. Foram 30Km, a pedalar e a conviver com a noite lisboeta, pelos locais mais concorridos da noite, durante 5h.

As redes sociais, tem estas virtudes, este Passeio estava dísponivel no Facebook, num post do Pedro e foi a partir daí que tive conhecimento.

Estava combinado o encontro às 9h, na Estação dos Comboios de Algés.

Quando cheguei, não vi ninguem e só depois o Pedro e a Ana, mas depois lá chegaram os restantes, um bocadinho atrasados, para formarmos um grupo de 9. E lá saímos pouco depois das 9.30h.

Passando pelas Docas, com a bicicleta à mão, pois estava apinhada de pessoal e lá fomos em direcção à Praça do Comércio, ponto de encontro de mais dois (e vão 11), mas tambem para ver o espectáculo de Fogo de Artificio.




Pela Rua da Prata, lá fomos em direcção à Ginginha, nas Portas de Santo Antão, mas que infelizmente já estava fechada e lá teve que ser - comer um lombinho, acompanhado por um fino, na Berlenga.

Mas o melhor estava para chegar, a grande estreia. Pelo Martim Moniz, subimos até ao Miradouro da Graça, de onde se avista uma paisagem deslumbrante de Lisboa à noite, com a Ponte sobre o Tejo ao fundo.



E aí estava a grande estreia!!!!!!!!!!!!!!!!

Descer as Escadas do Caracol da Graça. Nunca o tinha feito, e começei com um pouco receio, pois já dei uns quantos trambolhões em descidas.

Mas lá fiz os diversos lances em caracol, depois de ter visto os outros a descer.(com excepção de um, que me pareceu um pouco mais inclinado e não quis arriscar)

Bem chegadinho para trás, com o rabinho atrás do selim (mais vale raspar o rabo na roda de trás, que um trambolhão) para chegar a trás o centro de gravidade do conjunto e lá fui por ali a baixo.

Dificil, mas boa sensação....

Portanto estava traçado o destino, que era fazer mais umas quantas escadas, no resto da noite

Descendo até ao Martim Moniz, pela Rua da Palma/Alm. Reis, Rua Pascoal de Melo e no Largo D. Estefania, perto de um jardim, naquela rua que vai ter ao Arco de Cego, e lá estavam umas enormes, (as escadas) que lá fiz tambem bastante bem. E não muito longe dali depois da Rua D. Estefania e eis que lá estava mais umas, as chamadas Escadas da Judiciária. Estas completamente diferentes, largas e sem curvas. E vão 3........

Pela Rua Conde Redondo e Rua Duque Loulé, em direcção ao Marques de Pombal, Rua Braancamp, Lg do Rato, Rua da Escola Politécnica e Jardim do Principe Real, para mais uma paragem de reasbastecimento e descanso.



Logo a seguir depois do Lg da Mesericórdia, lá estava mais umas, as Escadas da Mesericórdia, estas muito pequenas, porque a última parte, estava ocupada por esplanada.

E logo a seguir, surgia o primeiro precalço no Lg. do Carmo, a Ana teve um furo.




Depois de assistencia rápida, ter mudado a camara de ar, íamos agora entrar na zona de mais confusão.

Passamos pelo Chiado, Lg. Camões e Bairro Alto - Calhariz e na rua antes do elevador da Bica, lá estavam mais umas escadas à nossa espera, as "Escadas do Zé"

Começei a descer e parecia-me fácil, pois era um pequeno lance não muito largo, mas curto. Mas assim não era, quando acabava esse, a 90 graus surgia um outro e esse sim, enorme!!!!!!!!!!!!!

Parece-me que se diz, nesta linguagem, "ERA UM GRANDE COBERTOR" e quando cheguei cá baixo na Rua São Paulo, ainda me tremia os braços, mas tudo bem sem problemas.

Daí até ao Lg. Conde Barão, foi num instante e mais uma pequena paragem, para seguir por Santos, Rua das Janelas Verdes e Museu de Arte Antiga e...... Escadas do Jardim da Rocha de Conde Obidos.

Com dois lances enormes e cruzados, fazia-se bem e já estava a última da noite. E vão 6. Nunca pensei........

Agora na Av. 24 de Julho, passámos a Passagem de Nível em direcção às Docas, para uma paragem para refrescar (era a última paragem da noite) e conviver um pouco e era tambem a despedida de alguns.

Depois das despedidas lá fomos em direcção a Algés.

Acabamos quase às 3h da manhã, já um pouco cansados, com um bocadinho de sono, mas valeu a pena.

Até à proxima......

(a qualidade das fotos não é muito boa, pois são de telemóvel)

Sem comentários:

Enviar um comentário

=============> Os meus Anúncios <=============

SCOTT YZ1 Marca: Scott Modelo: YZ1 Voltage (Cinzenta/Preta) Ano: 2005 Características: Quadro: Scott Octagon - 6061 alloy Suspensão Frente: Scott XC-60 / W preload / 75 mm travel Mudança Traseiro: Shimano Deore 27 Speed Mudança Dianteiro: Shimano Deore Manípulos Mudanças / Travão: Shimano Deore Travões: Shimano Deore V-Brake Pedaleiro: Shimano Deore / 22x32x42 T Cubo Frente: Shimano Deore Cubo Trás: Shimano Deore Cassete: Shimano Deore Serie VOLTAGE – Bicicleta com quadro rígido e ultra resistente, desenhado para os trilhos, cidade, e para saltar na lama! PREÇO: 250€ Tm: 936934325 ___________________________________________